domingo, 11 de outubro de 2009

A BIENAL DO LIVRO 2009

Prezados leitores
Apesar do título, vou escrever especificamente sobre o estande (sim, escrevo assim mesmo, pois sou contra estrangeirismos na nossa língua) CARIRI E PAJEÚ ARMAZÉM CULTURAL. Na minha opinião, o estande mais bonito da Bienal, não apenas por difundir a cultura regional, mas também, esteticamente falando.
No CARIRI e PAJEÚ ARMAZÉM CULTURAL encontravamos poetas; cantadores; escritores; cantores, enfim, gente que faz a cultura pernambucana. Entre os vários nomes que se fizeram presentes podemos conferir: JOSELITO NUNES; JÚNIOR DO BODE; CHICO PEDROSA; MIRÓ; JOÃO SILVA; JOSÉ MARIA MARQUES; MARCOS PASSOS; MACIEL MELO; KELLY ROSA; entre tantos outros.
Enfim, parecia um autêntico botequim do sertão pajeuzeiro, onde intelectuais da cidade se reunem no fim de tarde para colocar a prosa em dia.
Iniciativas como estas devem sempre se repetir para que a nossa cultura se fortaleça cada vez mais e, faça com que, nossas autoridades voltem - novamente - as ações governamentais para a cultura verdadeiramente pernambucana.
É isso aí
E viva a cultura pernambucana, viva o forró, viva a poesia, viva o repente
Abaixo o calypso

Um comentário:

BiblioFórum disse...

Muito bom mesmo, esta iniciativa deveria ser estendida a outros locais além deste evento grandioso que fora a Bienal.
Está de parabéns!!!