Estamos no São João e o dilema das pseudo-bandas de forró está de volta.
Aconteceu no clube Internacional do Recife o Circuito do Forró 2009. Eu, como empresário de banda de forró que sou, frequentei 2 das reuniões preparatórias para tal evento. Foi me dito que, este ano não haveria espaço para as bandas de "forró estilizado", achei arretado.
Pura ilusão.
Na 2ª, e ultima reunião que fui, foi pedido a grade de programaçõ das cidades. Qual a minha surpresa logo na 1ª cidade? Uma banda de "forró estilizado". Não vou citar o nome, pois acho que coisas ruins, atraem coisas ruins.
Caruaru também adotou a idéia de não contratar bandas de "FORRÓ ESTILIZADO" (para mim, só existe um tipo. o outro é qualquer coisa, menos forró).
Confira no link abaixo a programação oficial de Caruaru 2009
Algumas das bandas são de forró estilizado, porém não denigrem a imagem da mulher brasileira.
A minha indignação é contra as bandas que possuem letras que denigrem a imagem da mulher brasileira. Contra as bandas que fazem a chamada "PORNÔ SEX MUSIC".
Um comentário:
Filipe,
Poucas pessoas têm consciência do que é realmente cultura, e tradição. É lamentável que as pessoas percam tempo com "estiizamentos" , as infelizmente não é de interesse da classe dominante que a classe dominada tenha acesso a coisas que elevem o ser humano enquanto cidadão e enquanto pessoa. O texto está bom, pore´m o tema já está batido, uma vez que falar desses "artistas" sem qualidade é de certa forma promovê-los...
Acho que o esquecimento a essa massa anri-cultural é a melhor atitude que nós que temos a consciência de quem somos e do que promovemos. Fazer o que é bom, não é atributo de todos, portanto, dexemos as "culturas de massa" para o povo que se deixa manipular...
Bjim...
Tati Gomes
;)
Postar um comentário