domingo, 22 de fevereiro de 2009

DESASTRE

É isso mesmo caro leitor,

Um desastre (pré anunciado) o desfile do galo da madrugada de 2009. Banda Calypso (que nojo); Saia Rodada (Argh!!!!!!); João do Morro; Trios tocando axé, enfim uma tragédia.

Depois do desfile de ontem do Galo, tive a certeza que coisas boas não virão para o galo 2010.

Estava no Trio da polícia militar de pernambuco e me indignei quando começaram a cantar axé, tipo de música (música?) sem conteúdo nenhum (perere e arere). Joelma e chimbinha (AAAAArgh!!!!!!!!) fazendo playback em algumas músicas (é isso que dá colocar "artistas" sem o costume de cantar música de qualidade); João do Morro, cantando "papa-frango"; "xupa que é de uva" e afins.

A chuva que caiu antes e após o desfile do galo (e continua caindo no Recife) é o nosso saudoso éneas freire que está chorando de decepção ao ver o que fizeram com o galo.

Não podemos deixar que o galo se prostitua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como diz Amanda, vou fazer uma citação... "Todo carnaval tem seu fim" Diz a música do Marcelo Camelo... Mas no nosso caso é o FIM DA IDENTIDADE CULTURAL DE PERNAMBUCO. é para os que acreditaram no TAL CONTRATO DE FREVO...

Eu prefiro nem comentar mais sobre o desempenho ou falta dele na BANDA DE MAIOR REPERCIÇÃO na atualidade, CALYPSÔ!!!


Sinceramente, não me arrependo em nada em não ter presenciado o povo se esgalfinhando atrás de um trio elétrico atrás de tamanho absurdo.

A chuva anunciou o protesto lá de cima, pois RECIFE, AINDA TINHA um dos mais belos carnavai so país...

"ô saudade, saudade tão grande..."

é, e o que vamos deixar como herança para nossos filhos? nós ainda conseguimos presenciar demosntrações de cultura, mas daqui pra frente...

é isso...

Tati Gomes