quinta-feira, 19 de novembro de 2009

97 anos de GONZAGÃO

É isso mesmo pessoal, dia 13 de dezembro de 2009 LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO estaria completando 97 anos (se vivo estivesse).
Temos motivos para orgulhar-nos e motivos para decepcionar-mos.
Motivos para orgulhar-nos:

  1. Aniversário de um cara que sempre batalhou pela divulgação e valorização de nossa música;

  2. Sempre vai ser lembrado por aqueles que defendem a bandeira de Pernambuco e da cultura pernambucana
Motivos para decepcionar-mos:

  1. O estado onde nasceu, e que tanto divulgou e defendeu através de suas músicas, não vai prestar nenhuma homenagem a esse icone da cultura pernambucana, nacional e, quiça, intenacional.

  2. Exú (cidade natal de gonzaga), também não se pronunciou a respeito. Uma cidade que tem o prazer de divulgar aos quatro cantos do mundo que é a cidade onde nasceu o REI DO BAIÃO, não se movimentou para realizar nenhuma festividade em homenagem ao filho mais ilustre.

  3. O governo de Pernambuco, através da FUNDARPE, também não está preparando, e nem preparou nada. Como é que um orgão que aumentou a verba para a difusão e valorização da cultura pernambucana, não prepara nada para homenagear LUIZ "LUA" GONZAGA?. Onde está a alma cultural da presidente LUCIANA AZEVEDO?.

Mas, a maior homenagem que o governo do estado de Pernambuco pode prestar ao nosso rei, não é fazer eventos de ano em ano, nas datas representativas (13 de Dezembro e 02 de Agosto, nascimento e morte do rei do baião, respectivamente).

Tem-se que reestruturar o parque ASA BRANCA, o MUSEU DO GONZAGÃO (que fica dentro do parque), enfim, dar as condições necessárias para que a obra do rei seja preservada e, assim, a nossa cultura seja verdadeiramente difundida.

Enquanto Pernambuco (terra do REI DOI BAIÃO) não se movimenta para prestar homenagens ao saudoso "LUA", o governo da Paraíba já se antecipou e preparou um evento para homenagear o filho ilustre de seu estado vizinho.

(eis o cartaz do evento)